Whatsapp: (33) 9 9122-2882

Portuguese English Spanish

OGUM

OGUM

Orixá do ferro e da Guerra, Ogum é apontado historicamente como filho mais velho e querido de Oduduwá, o criador da existência. Conhecido também como Ogum Beira-Mar, Yara, Megê, e outros nomes é considerado o mais ativo de todos os orixás. Aliado poderoso, guerreiro feroz , Ogum também é um amigo seguro, paternal e um excelente companheiro na caminhada da vida, garantindo aos seus filhos uma existência de muitas conquistas , longe da acomodação. Ogun é líder, centralizador do poder, hábil e estrategista. Está, normalmente presente nas mudanças sociais, políticas e estruturais. Em casa, com a família, no bairro , na cidade ou no país, Ogum é o grande conselheiro na hora de se escolher novos caminhos a seguir. Seu arquétipo é o das pessoas impulsivas, briguentas e que não desistem nunca de seus objetivos.

 

O  HOMEM  DE  OGUM

 Como seu orixá protetor, o filho de Ogum é um guerreiro também nos assuntos do coração. Passional, sempre empenhado em manter o jogo da conquista , é um amante completo. Ativíssimo sexualmente, superprotetor com a pessoa amada, interessado em satisfazer-lhe as vontades, o companheiro de Ogum garante à sua parceira uma vida feliz em todos os sentidos.. Por isso mesmo é um homem muito cobiçado pelas mulheres. E como sente necessidade de viver em permanente estado de paixão, torna-se presa fácil as aventuras amorosas. Isso gera grandes conflitos internos nele e na pessoa amada.

A  MULHER  DE  OGUM

A protegida de Ogum é uma mulher que reúne as características femininas e masculinas. Bonita e sensual por fora, ela pensa com cabeça de homem . Justamente por ser assim, expôe-se mais que as outras mulheres e destaca-se em qualquer lugar. Também é esse seu lado masculino muito forte que a faz prezar a sua liberdade e independência acima de tudo, com reflexos na vida afetiva. É a mulher de Ogum quem conquista o homem e é ela também que o dispensa quando não o quer mais. Essa característica faz dela uma mulher difícil para parceiros machistas. Mas conquista-la não é uma tarefa difícil e sim mantê-la sob domínio. Ela precisa de um companheiro por quem tenha grande admiração ou do qual dependa de alguma forma . E esse homem, por sua vez deverá aprender a conviver com muitas cenas de ciúme.

 

 

Dia: Terça - Feira

Numeros: 02 - 07 - 08

Côres: Azul Marinho

Domínio: Estradas

Comidas: Feijão Prêto e Inhame Assado

Saudação: Ogunhê Patacury , Ogum Jáci Jáci !

 

 

 

Cantiga deste Orixá

Publicidade